quarta-feira, 30 de setembro de 2015

A Escola Beiral

Numa das minhas anteriores publicações, falei-vos dos palacetes por onde tenho passado, "vivido" e prometi que viria falar sobre este, aliás para mim o mais importante de todos, porque faz parte das minhas primeiras memórias, e de alguma forma deixou grandes marcas que se repercutiram na pessoa que sou hoje.
Não duvido que a minha paixão pela natureza, tem com certeza origem nas aulas de ginástica dadas no Parque de Monsanto pelo Professor Teodoro.
E muito menos duvido, que a "culpada" pelo prazer que tenho nas artes plásticas e nos trabalhos manuais é a Professora Maria José, isto já para não deixar de mencionar a saudosa Mitza (que doce de Senhora) que foi a fundadora da Escola e na altura era a diretora, infelizmente faleceu no ano em que saí, ela dava aulas de carpintaria a todos os alunos do último ano.
E também havia a tradição do magnifico presépio, composto por peças de barro, feitas por todos os alunos do colégio e que chegava a ocupar uma sala inteira! Julgo que ainda hoje continua a ser realizado.
Uma das coisas de que tenho saudades e guardo memoria, estranhamente é o cheiro, toda a Escola tinha um cheiro muito próprio e característico e hoje em dia se passo nalgum local com um cheiro semelhante imediatamente me recordo daqueles tempos e sou transportada à minha infância.
Foram de facto tempos muito felizes dos quais guardo muitas e muitas memórias!
 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário