terça-feira, 22 de setembro de 2015

O que vejo da minha janela




Estas são as magnificas vistas que tenho das janelas do gabinete onde trabalho. Eu sei, sou uma privilegiada, tomara muita gente ter vista do seu local de trabalho, outros tantos tomara terem trabalho e acreditem que esta paisagem é um dos motores que utilizo como motivação para vir trabalhar.
Ao publicar estas fotos ocorreu-me uma coisa muito engraçada, toda a minha vida tem sido passada em palacetes com história, na infância frequentei um colégio que está instalado num palacete de 1702, um dia destes escreverei sobre isso aqui, pois foi uma época muito feliz da minha vida. Mais tarde, nos anos em que estive em Londres, vivi num edifício datado de 1831 situado em Bryanston Square, mesmo no centro de Londres. Depois quando regressei a Lisboa fui trabalhar para o extinto Serviço Nacional de Bombeiros que ficava num palacete lindíssimo de 1937 situado no Campo de Santana, onde foram filmadas cenas do filme "Casa dos Espíritos" e hoje em dia trabalho num palacete que pertenceu aos Condes de Paris enquanto viveram em Portugal durante a II Guerra Mundial. 
Tem piada não acham?

2 comentários:

  1. É de facto engraçado toda a sua vida ter frequentado edifícios com tanta história para contar, é a meu ver uma sortuda!

    ResponderEliminar