quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Destralhar, organizar, arrumar

Ando em maré de destralhar, organizar e arrumar, não sei como é convosco, mas lá em casa vão-se mantendo as coisas minimamente arrumadas e limpas, mas os detalhes e pormenores vão ficando por fazer, e começa a amontoar-se uma serie de coisas como por exemplo meias desirmanadas nas gavetas, roupa acumulada nas gavetas e roupeiros que já não servem ou que já não se gosta e que não é usada há mais de três estações, cabos, carregadores e telemóveis obsoletos que vão ficando enfiados em cada gaveta e esquina, Cd's e DVD's com coisas gravadas mas sem terem nada escrito misturados com os que ainda não têm nada gravado, uma estante carregadinha de livros que já foram lidos e já ninguém os vai voltar a ler e enciclopédias que hoje em dia com a internet já ninguém consulta, enfim um cem número de coisas que estavam a necessitar de atenção.
Assim inspirada com a alteração da posição das estantes lá em casa, decidi arregaçar as mangas e deitar mãos à obra.
Comecei então pela estante, retirei quase todos os livros que só estavam a ganhar e criar pó e arrumei-os em caixas na arrecadação, para já, porque ainda não tenho coragem para me desfazer deles, deixei apenas os de culinária e viagens e arranjei caixas para quase tudo com rótulos para ver se será possível manter a organização durante algum tempo. Gostei tanto do resultado final que agora estou inspiradíssima para continuar pelo resto da casa toda, só preciso é de tempo que é coisa que me falta sempre! Ainda para mais com o Natal a aproximar-se a passos largos e eu com os meus projetos a ficarem atrasados, mas acho que com método e organização tudo se consegue.
Deixo-vos com algumas imagens com o antes e o depois.
 
 

Antes era assim (ainda a minha gata Mia era viva)
 





 
Agora está assim, mais arrumado e organizado e principalmente mais fácil para limpar

1 comentário: